quinta-feira, 2 de julho de 2009

Preparem-se: Retrospectiva de Junho e Top Five do "Polícia"

Ao remexer meus jornais antigos, uma ideia furtiva apareceu em minha cabeça e resolvi comprá-la. “Por que não fazer uma retrospectiva do mês de Junho?”. Hum, parece interessante para mim e para vocês a feliz recordação de fatos que marcaram o mês que passou. Uma crescente excitação e ansiedade foi tomando conta e eu cada vez mais fui gostando do “trabalho”. Possuo um respeitável acervo jornais, fruto de uma mania burguesa de comprá-los todos os dias desde o começo de Fevereiro. Para ser justo comigo mesmo, não tinha como analisar os jornais por completo, então resolvi “recortar” como se diz o objeto de estudo.
O procedimento foi feito tomando como base somente o primeiro caderno do jornal Diário do Pará, convencionado por “Atualidades”. Ressalto que não farei a análise tomando como base os dois principais jornais da capital: O Liberal e Diário do Pará; usarei apenas o último por motivos capitalistas e por ser esse que compõe o supracitado “acervo respeitável”.
Além da retrospectiva de Junho, estou preparando também um “Top Five” com as matérias mais escabrosas do ex-espirrassangue Caderno Polícia, do jornal dos Barbalho.
Enfim, aguardem...

Um comentário: