terça-feira, 21 de abril de 2009

"Publicar Postagem". Será?

Em meio a tantos casos de impunidade e descaso com a população que sofre, entre tantas mazelas, com a saúde e segurança pública, é comum (pelo menos para o autor) acharmos que nada presta, que a justiça dos homens, os tais direitos humanos, só servem, na realidade, para rechear os emocionantes discursos políticos, os quais ainda são de fundamental importância para eleger, todavia, os mesmos corruptos de sempre.
Atrelado vem o constante eco dos discursos: "As autoridades precisam tomar vergonha na cara...", "Isso é um absurdo! Tem gente morrendo nas filas do pronto-socorro! Balança, cartão vermelho para o prefeito!", O que tem de ser feito é o 'poder público' (termo bastante usado) tomar medidas que garantam o bem-estar da população; só assim sairemos dessa miséria.".
Depois de tanto ouvir isso pela mídia, nos vem uma dúvida quanto a validade de nos fazermos esses questionamentos. Será que esse mundo moderno está nos tolhindo de questionar? Será que a moda do momento é se calar ante aos crassos erros de gestão que estão nos afetando diretamente? Será que viraremos mulher de malandro*, como diz o povão?
A moda do momento é "não se preocupar com essas coisas cafonas e inúteis", como corrupção em todos os níveis (saúde pública, educação, cultura, lazer, esporte), assaltos de todos o tipos e para todos os gostos (uns mais cruéis, outros mais leves, alguns com mortes, depende da sorte), redução de salário e aumento da jornada de trabalho, entre outros assuntos que não competem à vida do cidadão? Será essa a moda?
Onde está o tão vangloriado e bajulado movimento estudantil? Os estudantes de hoje, em pleno século XXI, estão motivados a lutarem pelas melhorias na educação e contra as imposições do Governo? Ou estão contaminados pelo capitalismo moderno, que visa somente atender os interesses da elite política atual?
Relutei em clicar "Publicar Postagem" por todos os motivos acima expostos. Com a mentalidade geral: "Não adianta nada falar essas coisas porque nada presta, nada melhora, ninguém se interessa."
GLOSSÁRIO: Mulher de malandro: Expressão chula referente àquela que apanha calada.

Um comentário: